ROTAER D-AMDT 41/23 Ver mudanças

Una/Comandatuba ( SBTC ) / UNA, BA 15 21 12S/038 59 50W
AD PUB UTC-3 VFR IFR L21 , L26 7 (23)

02 - L9 [2] , L12 - ( 2000x30 ASPH 40/F/C/X/T L14 , L15 ) - L9 [2] , L12 - 20

SBRE (CINDACTA 3)
COM -
RÁDIO COMANDATUBA [4] [3] [8] 130.250
CMB- PF TF RFFS - CAT - 5
MET - MET CIVIL –

[3] [1] [5] [6] (73) 3686-1562 CMA 1,2,3,4

AIS - AIS CIVIL – [1] [5] [7] (73) 3686-1562

RMK -

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
  1. AD HR SER DLY 1000-2000.
SERVIÇOS DE SALVAMENTO E CONTRA-INCÊNDIO
  1. Capacidade de remoção de ACFT, com envergadura de 16,8m e 7000kg sob responsabilidade do OPR do AD. Acionamento 24hr pelo telefone: (73) 9 9156- 0816 ou (73) 9 9927- 8091
DADOS SOBRE OS PÁTIOS, PISTAS DE TAXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
  1. Compulsória a utilização de PUSH-BACK nas saídas dos pátios, EXC ACFT de pequeno porte.
OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
  1. OBST NEG LGTD (ÁRVORE) violando o Plano Básico de Zona de Proteção do AD:
    - COORD 152153.00S/0390025.00W ALT 62,41 (204,75FT);
    - COORD 152127.07S/0390028.37W ALT 58,83 (193,01FT);
    - COORD 152121.04S/3090028.85W ALT 57,76 (189,50FT);
    - COORD 152120.07S/0390031.56W ALT 62,15 (203,90FT);
    - COORD 152103.71S/0390031.97W ALT 62,09 (203,70FT);
    - COORD 152020.37S/0390054.87W ALT 58,50 (191,93FT);
    - COORD 152020.28S/039015298W ALT 78,50 (257,54FT);
    - COORD 152119.37S/0390214.97W ALT 68,50 (224,73FT);
    - COORD 152034.01S/0390146.25W ALT58,50 (191,93FT);
    - COORD 152035.35S/0390205.16W ALT 58,50 (191,93FT);
    - COORD 152043.45S/0390208.45W ALT 58,50 (191,93FT);
    - COORD 152121.59S/0390213.35W ALT 78,50 (257,54FT);
    - COORD 152210.58S/0390203.23W ALT 58,50 (191,93FT);
    - COORD 152217.21S/0390148.32W ALT 68,50 (224,73FT);
    - COORD 152219.66S/0390153.45W ALT 68,50 (224,73FT);
    - COORD 152225.88S/0390206.15W ALT 68,50 (224,73FT);
    - COORD 152237.21S/0390138.66W ALT 68,50 (224,73FT);
    - COORD 152241.48S/0390107.08W ALT 58,50 (191,93FT);
    - COORD 152247.09S/0390154.28W ALT 68,50 (224,73FT);
    - COORD 152307.96S/0390124.24W ALT 58,50 (191,93FT);
    - COORD 152301.03S/0390059.95W ALT 58,50 (191,93FT).
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DAS PISTAS
  1. RESA: RWY 02: 90m x 90m e RWY 20: 90m x 90m.
LUZES DE APROXIMAÇÃO E DE PISTA
  1. O balizamento noturno deverá ser solicitado com antecedência MNM de 03HR antes do fechamento do aeroporto através do email: coordenacao.patio.sbtc@gmail.com ou pelos TEL: (73) 3686-1562, (73) 99924-6954 ou (73) 3686-1565.
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. ACFT com previsão de permanência superior a 01HR deverá REQ AUTH prévia do Operador Aeroportuário com antecedência MNM de 03HR BFR fechamento do aeroporto através do e-mail: coordenacao.patio.sbtc@gmail.com ou pelos TEL: (73) 3686-1562, (73) 99924-6954 ou (73) 3686-1565.
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. O aeroporto pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 3C ou inferior.
  2. THR 02 deslocada em 101m e THR 20 deslocada em 65m.
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWY TORA(m) TODA(m) ASDA(m) LDA(m) ALT. GEOIDAL(m) COORDENADAS
02 1935 1935 1935 1834 - 8,19 S 15 21 47
W 038 59 52
20 1899 1899 1899 1834 - 8,19 S 15 20 45
W 038 59 58
COMPL -
  • [1] (73) 3686-1563
  • [2] MEHT: 49FT.
  • [3] OPR Transamérica de Hotéis Nordeste Ltda.
  • [4] (DLY 1200-1400,1500-2020) - O/R: TEL (73) 3686-1562 e 3686-1122.
  • [5] AUTOATENDIMENTO HR SER 1500-2000
  • [6] Dúvidas sobre a utilização do PORTAL www.redemet.aer.mil.br e demais informações, consultar o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica (CIMAER) Tel: (21) 2174-7303 e (21) 99499-7617
  • [7] Para informações adicionais consultar CAIS-RE Tel PLN (81)2129-8212 ou (81) 2129-8215
  • [8] Fora do horário de funcionamento da RDO COMANDATUBA, CTC compulsório com o APP ILHÉUS BFR TKOF na FREQ 120.10MHz. Caso o CTC não seja possível, estabelecer comunicação com o APP Ilhéus pelo TEL: (73) 3231-8383 ou (73) 3222- 5740 para COOR de saída.
TEMP (0)

Suplementos AIP (0)

NOTAM (Carregando ...)


Nascer/Por do Sol

08:41

20:39


METAR

TAF


OPEA/Obstáculos


Cartas (4)

ADC


IAC


SID



Rotas Preferenciais (0)