SANTA GENOVEVA
( SBGO ) /
GOIÂNIA,
GO
|
16 37 57S/049 13 16W |
AD
INTL
PUB
INFRAERO
6NE
UTC-3
VFR IFR
L21
,
L23
,
L26
|
747.79 (2453) |
14 -
L9(2.985)
[1]
,
L12
-
(
2286x45
ASPH
67/F/B/X/T
L14
,
L15
)
-
L9
[1]
,
L12
-
32
|
SBBS (CINDACTA 1)
|
COM - |
TORRE
118.700
[3]
[4]
121.500
[2]
SOLO
[5]
121.700
[4]
TRÁFEGO
121.050
[5]
ATIS
127.675
[4]
|
|
RDONAV - |
VOR/DME GNV
115.9 1638.45S/04912.67W
|
|
CMB-
PF
TF
SER - S1
RFFS -
CAT - 7
|
|
AIS - |
[4]
[8]
(62)3265-1616
|
|
RMK - |
INSTALAÇÕES E SERVIÇOS DE ESCALA
- Via de acesso aos hangares norte largura 9,5M sob responsabilidade do OPR da ACFT
- Via de acesso aos hangares sul largura 12M sob responsabilidade do OPR da ACFT
SERVIÇOS DE SALVAMENTO E CONTRA-INCÊNDIO
- Recovery Kit com capacidade de remoção de ACFT com envergadura máxima de 19M e 7800 KG sob responsabilidade do OPR do AD, acionamento 24 HR pelo TEL (62) 99201-6751 /(62) 98114-6824 /(62) 98530-0000 AVBL
DADOS SOBRE OS PÁTIOS, PISTAS DE TAXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
- TWY ALFA CLRD LDG/DEP eventuais. Vide capítulo II
OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
- OBS OBST (MASTRO METALICO) NEG LGTD COORD 163930.17S/0491422.78W ELEV 792M.
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
- Restrição aos serviços aéreos: - Lançamento de objetos ou pulverização; - Reboque de ACFT; - Lançamento de paraquedas; - FLT acrobático
- As operações internacionais estão restritas a serviços aéreos públicos relacionados aos voos alternados, sendo vedadas as operações internacionais de serviços aéreos públicos regulares ou não regulares de carga/mala postal e de transporte regular ou não regular de passageiros com planos de voos que considerem o aeroporto como destino final.
- A inclusão do referido aeroporto no plano de voo como aeroporto alternado está condicionada à adesão prévia do operador aéreo ao Plano Operacional para recebimento de voos internacionais alternados junto ao operador do aeroporto.
- O responsável pela administração do aeroporto, a fim de alcançar e manter a boa qualidade operacional do aeroporto, coordenará as atividades dos órgãos públicos que, por disposição legal, nele devam funcionar. O operador do aeródromo, previamente ao pouso de um voo alternado, deverá informar aos representantes designados da Polícia Federal, Receita Federal, ANVISA e VIGIAGRO sobre a situação, visando à adoção das ações decorrentes julgadas necessárias.
- Não será aceito PLN AFIL pelo APP Anápolis. ACFT com PLN VFR que operem a partir de AD desprovido de órgão ATS e que não planejem ingressar em espaço aéreo controlado ou em ZIDA estão dispensadas de apresentação de PLN, desde que não pretendam utilizar os serviços de informação de voo e de alerta.
INFORMAÇÃO ADICIONAL
- ALTN ocasional de Brasília (DF), com PCN 42/F/B/X/T
- OBS Pássaros área de manobras e APCH RWY 14 e 32
- Aeronaves estacionadas em frente à TWR deverão efetuar PUSHBACK antes do acionamento dos motores. A saída de ACFT tipos Boeing, Airbus, Fokker 100 e DC 10, estacionadas em frente a TWR e terminal de PAX, só poderá ser efetuada com a barra de reboque (push-back)
- FLT de treinamento IFR, TGL, cheque ANAC e demais tipos de FLT que interfiram nos procedimentos de DEP e ARR do AD, PPR do respectivo órgão ATS
- O AD pode ser utilizado regularmente por quaisquer ACFT compatíveis com o RCD 4C ou inferior
- Restrição a classes e tipos de ACFT: - ACFT WO EQPT RDO; - GLD; - ACFT WO transponder ou com falha neste EQPT; - FLT de ultraleves motorizados
RWY 14 FST 214M CLSD devido jato de ar de turbina
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COMPL - |
- [1] MEHT: a. RWY 14 – 55FT b. RWY 32 – 73FT
- [2] EMERG
- [3] Não autorizado apresentação de plano de voo simplificado por radiotelefonia
- [4] OPR INFRAERO
- [5] (DLY 1000-0100)
- [6] AUTOATENDIMENTO
- [7] Dúvidas sobre a utilização do portal WWW.REDEMET.AER.MIL.BR e demais informações consultar o centro integrado de meteorologia Aeronáutica (CIMAER) pelos TEL: (21) 2101-6865, (21) 2174-7305 OU (21) 2174-7306.
- [8] Aceita PLN e suas atualizações por TEL: (62) 3265-1616.
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