Comparativo de Emendas ROTAER

Legenda: Adicionado Retirado
Professor Urbano Ernesto Stumpf ( SBSJ ) / SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP 23 13 44S/045 52 16W
AD PUB/MIL INFRAERO 8/SE UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 647 (2123)

15 - L2 , L9 [2] - ( 2676x45 ASPH 71/F/A/X/T L14A , L15 ) - L12A - 33

SBBS (SRPV-SP)
COM -
TORRE SÃO JOSÉ [4] 118.500 121.500
SOLO SÃO JOSÉ 121.950
OPERAÇÕES SÃO JOSÉ [1] 122.500
ATIS SÃO JOSÉ [3] 127.925
RDONAV -
VOR/DME SCP 115.4 2313.99S/04551.60W
ILS/DME 15 ISJ 110.3 2314.34S/04551.00W
CMB- [5] PF RFFS - [6] CAT - 5
MET -

[7]

AIS - [8] (12) 3947-4017

RMK -

DADOS SOBRE OS PÁTIOS, PISTAS DE TAXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
  1. OBS ultrapassada a àrea de giro situada a 324m antes da THR 33, a ACFT não conseguirá retornar, interditando a RWY para pouso
  2. TWY ECHO trecho BTN pátio da aviação geral e a THR 33 TAX CTN devido restrição visual da TWR - São José
  3. Pátio NR 2 PRKG ACFT aviação geral SUBJ AUTH do centro de operações aeroportuárias através do TEL: (12) 3946-3001 ou do e-mail sbsj_operacoes@infraero.gov.br com 3 HR de antecedência do LDG pretendido, permanência MAX de 2 (dois) dias
OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
  1. OBS OBST (prédio) DIST 2959M da THR 15 AZM 343 ELEV 2235FT
  2. OBS OBST (árvores) DIST 553 e 584M da THR 15 BTN AZM 345 e 337 ELEV VRB BTN 2096FT e 2073FT
  3. OBS OBST (morros) DIST 7125 e 7325M da THR 33 BTN AZM 150 e 154 ELEV VRB BTN 2609FT e 2648FT
  4. OBS OBST (antena) DIST 5416M da THR 33 AZM 158 ELEV 2479FT
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. OBS ACFT e ultraleves em voo de instrução próximo ao AD
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. ALTN Técnica de voos INTL diretos com destino a SBGR/SBKP
  2. AD habilitado para o tráfego INTL de carga. As OPS estão sujeitas à prévia autorização da ANAC
  3. OBS a presença de pássaros (urubus) nos setores SW e W do AD e na APCH final da RWY 15, devido a existência de aterro sanitário próximo a Rodovia dos Tamoios
  4. RWY 15/33 OPR para ACFT com envergadura igual ou abaixo de 45M e para ACFT com envergadura maior que 45M e que não possuam raio de giro suficiente para fazer TURN AROUND sobre a largura da RWY
  5. ACFT com envergadura acima de 45M, ultrapassada a área de giro situada na THR 33 deslocada, não conseguirá retornar
  6. RWY 15/33 OPR CTN devido existência de barreira para retenção de ACFT Posicionada sobre o ASPH junto a THR 33 (deslocada) não aplicável a ACFT a hélice
  7. RAG RWY 15/33 equipada apenas com cabo pendante. Utilizável somente pela ACFT equipadas com gancho
  8. OBS FLT de aeromodelos SAT, SUN e HOL, próximos ao aeroclube de São José dos Campos, setor SW do AD
  9. Obrigatório a saída através de operação Push-Back no Pátio 2, para aeronaves com envergadura acima de 20 metros, em função da limitação de espaço existente
  10. Na impossibilidade de uso da área de check, compulsório o check de motores na THR 33 DLY 0300/0730 mediante COOR prévia com o operador do AD
  11. FLT de treinamento no AD ficarão sujeito à espera, quando houver FLT ensaio e OPR DEP/LDG ACFT transporte aéreo comercial
  12. Proibido CHECK de motores a jato puro no pátio de estacionamento em frente à sala de embarque de autoridades do CTA
  13. OBS concentração de pássaros na aproximação final RWY 33
CARTAS RELACIONADAS AO AERÓDROMO
  1. Em virtude dos requisitos operacionais necessários para as STAR e/ou SID na área terminal de São Paulo, a utilização das rotas RNAV 5, saindo ou chegando do AD, será destinada exclusivamente para as aeronaves homologadas RNAV 1 ou RNP 1
COMPL -
  • [1] ACFT MIL DEST SBSJ obrigatório CTC para solicitar apoio GND. Caso CTC negativo, deverá reportar ocorrência ao APP - São José
  • [2] MEHT: 58FT
  • [3] D-ATIS
  • [4] DCL
  • [5] (DLY 0900-0100)
  • [6] (DLY 1000-0100)
  • [7] Autoatendimento
  • [8] Aceita PLN e suas atualizações por TEL/ FAX PLN: (12) 3947-3399.