Comparativo de Emendas ROTAER

Legenda: Adicionado Retirado
AUGUSTO SEVERO ( SBNT ) / NATAL, RN 05 54 30s/035 14 57w
AD MIL 15S UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 52 (171)

12 - L9(2.98) [2] , L12 - ( 1825x45 ASPH 44/F/A/X/T L14 ) - L12 - 30

16L - L9 [1] , L10 , L12 - ( 2600x45 ASPH 52/F/A/X/T L14 , L15 , L18 ) - L12 - 34R

16R - L9(3.01) [3] , L12 - ( 1800x45 ASPH 26/F/A/X/T L14 , L15 ) - L12 - 34L

SBRE (CINDACTA 3)
COM -
TORRE 118.700 [4] [6] 122.800 [11]
SOLO 121.900
ATIS [5] 132.650
RDONAV -
ILS/DME 16L INT 109.3 0555.29S/03514.14W
VOR/DME NTL 114.3 0554.50S/03514.92W
NDB MXN 205 0523.17S/03531.86W
CMB- [8] PF [8] TF SER - S1   RFFS - CAT - 5
MET -

[7] (84) 3644-7634 CMM 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12

AIS - AIS MIL – [9] [10] (84) 3644-7234

RMK -

OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
  1. OBS OBST (grupo de antenas) ELEV 189FT DIST 1288M AZM 336DEG THR 34R
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DAS PISTAS
  1. RWY 16L/34R ASPH flexível
ÁREA DE ATERRISSAGEM DE HELICÓPTERO
  1. ACFT asa rotativa não AUTH APCH direta no pátio 1
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. AUTH OPS simultâneas para RWY 16L e 16R, conforme itens abaixo: OPS de APCH simultâneas: 1 - As ACFT serão informadas através do ATIS ou do órgão ATC quando as RWY 16L e 16R estiverem sendo utilizadas para APCH simultâneas; 2 - Uma ACFT em voo VFR poderá ser AUTH para APCH simultânea com outra em APCH visual ou por instrumentos para as RWY 16L e 16R desde que o piloto informe que tem a ACFT precedente a vista e reporte que pode manter separação visual; e 3 - A ACFT em voo VFR poderá ser AUTH pela TWR Natal a ingressar no circuito de tráfego e efetuar uma APCH simultânea com outra em voo VFR, em APCH visual ou por instrumentos para as RWY 16L e 16R, provendo sua própria separação com as demais ACFT em APCH, conforme legislação em vigor.
  2. As ACFT com destino ao AD SBNT deverão efetuar COORD prévia com o oficial-de-operações (OP) para pernoite e apoios, por meio dos TELEFONES (84)98786-7107 / (84)3644-7171 e e-mail coa.ala10@fab.mil.br, com antecedência ideal de 72HR.
  3. OPS de ACFT à reação deverão realizar CTC prévio com Seção de Controle de Operações Aéreas (SCOAM) no Tel (84) 3644-0848, visando viabilizar ações preventivas aos possíveis danos causados por detritos na pista (F.O.D)
  4. OBS ACFT em voo de instrução próximo ao AD
  5. Proibido efetuar CHECK de motores na área DELTA. Disponibilidade de ilhas CONC, áreas GOLF e HOTEL, respetivamente destinadas a aeronaves transportando PAX e carga para o CAN-NT
  6. ACFT MIL com DEST a Natal chamar na FREQ. 122.50
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. OBS concentração de pássaros (especialmente urubus) nos SECT de APCH das THR 12, 16L e 16R
  2. PRB apresentação de PLN e suas atualizações por radiotelefonia
  3. PRB pernoite de ACFT do grupo 2 com envergadura a partir de 20 metros sem AUTH do operador do AD. TEL para solicitação de AUTH: (84) 9189-0494 ou (84) 3087-1214
  4. OPS ACFT civil mediante AUTH CMTE da Base Aérea de Natal
COMPL -
  • [1] MEHT: 73FT
  • [2] MEHT: 48FT
  • [3] MEHT: 55FT
  • [4] RWY 16L/34R e 12/30
  • [5] D-ATIS
  • [6] DCL AUTH DE TFC via datalink HR SER H24
  • [7] CMM
  • [8] JET FLY. TEL: (84) 98155-2092.
  • [9] (MON,TUE,WED,THU,FRI 0900-2100)
  • [10] Demais HR SER será prestado pelo Centro de Informações Aeronáuticas Recife (CAIS-RE) através da internet ou TEL (81) 2129-8212 e (81) 2129-8215.
  • [11] Aceita PLN e suas atualizações por TEL (84) 3644-7234, no seguinte horário de funcionamento: DLY 0900-0100